A Galinha e a Sombra de Liliana & Michele Iacocca é divertido e rico em possibilidades .
Depois de contada a historia a sobra das crianças servirá de material para conhecimentos também divertidos. Um lençol ou pano fino tendo por traz um refletor ou luz forte serve de palco para o teatro de sombra. Sombra de crianças. Divindo o grupo em dois, um para a frente e outro atras do lençol. O grupo que está atras será organizado para que um por vez faça sombra no lençol. O grupo da frente dirá de quem é a sombra. De dois em dois também é enriquecedor. Acessorios podem ser incluidos ativando a atenção aos detalhes. Mimicas pelas sombras ativam o raciocinio, a criatividade e expontaneidade. Os grupos devem ser trocados para que todos participem.
Passear em dia de sol observando a sombra, quando está atras ou na frente e porque !!?!! O que faz com que se produza a sombra !!?!! Sombra com as mãos ou com objetos tambem são bastante prospectivos para as crianças. Mais tarde servirá de brincadeira no parque ensinando crianças de outras salas.
A produção das crianças pode ser valorizada e o gosto pelo jogo, tão necessário, ativado. As crianças podem desenhar, pintar os desenhos e recorta-los. A sombra deles pode ser feita com papel preto usando o contorno de cada desenho e recortando tambem. Colados em papel mais firme formará um jogo de memoria. A mesma atividade pode ser feita com varios desenhos xerocados, escolhidos , pintados e recortados pelas crianças. Esse material pode fazer tambem um dominó ou ser deixado em cartões separados para que façam correspondencia. Isso deve mesmo acontecer caso as crianças sejam muito pequenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário